As novas buchas de compósito metal-polímero da INA permitem soluções econômicas para diversas aplicações industriais e automotivas. Elas são particularmente eficientes em movimentos oscilantes e sua vida útil nominal é muito superior à de outras buchas com materiais convencionais. Além disso, as novas buchas não contêm chumbo, respeitando, dessa forma, o meio ambiente.
Materiais diversos e inovadores asseguram uma variedade sem precedentes. Uma seleção de buchas com materiais que dispensam manutenção, ou de baixa manutenção, está disponível sob as denominações E40 e E50.
Suas estruturas são basicamente idênticas: uma estrutura porosa de bronze sinterizado é aplicada a um suporte de aço ou bronze e impregnada com um composto especial de plástico. Os lubrificantes sólidos formam uma camada fina entre as superfícies deslizantes, proporcionando operações com baixo-ruído e constante baixo coeficiente de atrito durante toda a vida operacional.
As buchas também podem ser usadas na água ou outros meios graças à alta resistência à umidade do material. A excelente conformabilidade do material também permite que componentes personalizados para clientes sejam projetados para diversos movimentos rotativos, lineares e oscilantes.
O cliente poderá escolher um produto com excelentes características de material para cada aplicação.