Rolamento de agulhas com bordas
Rolamento de agulhas com bordas são componentes de uma ou duas carreiras compostas por anéis externos tensionados com bordas, coroa de agulhas e anéis internos desmontáveis. Os rolamentos estão disponíveis nas versões abertas e vedado.
X-Life
Rolamentos de agulhas com bordas são rolamentos da série X-life. A rugosidade e a tolerância foram optimizadas nestes rolamentos. Isto leva a uma resistência maior e durabilidade.
Rolamento de agulhas sem borda
Rolamento de agulhas sem bordas são componentes de uma ou duas carreiras compostas por anéis externos tensionados com bordas, coroa de agulhas e anéis internos desmontáveis.
Os rolamentos não são auto sustentáveis. Assim, o anel externo, a coroa de agulhas e o anel interno podem ser montados separadamente.
X-life
Rolamentos de agulhas sem bordas são rolamentos da série X-life. A rugosidade e a tolerância foram optimizadas nestes rolamentos. Isto leva a uma resistência maior e durabilidade.
Rolamento de agulhas auto alinhável.
Rolamento de agulhas auto alinhável são componentes compostos por buchas externas sem tensão, anéis de apoio de plástico com forma oca, anéis externos com superfície de manto esférica, coroa de agulhas e anéis internos desmontáveis.
Os rolamentos compensam os desvios o eixo.
Os rolamentos de agulhas têm um assento fixo na perfuração. A perfuração pode ser feita de maneira simples e rentável.
X-life
Rolamentos de agulhas auto alinhável são rolamentos da série X-life. A rugosidade e a tolerância da forma foram optimizadas. Isto leva a uma resistência maior e durabilidade.
Rolamento de agulhas combinado
Rolamento de agulhas combinados são componentes compostos por rolamentos de agulhas radiais onde uma parte do rolamento pode sofrer cargas axiais.
X-life
Rolamentos de agulhas combinados são rolamentos da série X-life. A rugosidade e a tolerância foram optimizadas nestes rolamentos. Isto leva a uma resistência maior e durabilidade.
Anéis internos
Anéis internos são produzidos com aço temperado e possuem pistas rectificadas.
São utilizados quando:
- O eixo não pode ser utilizado como pista nas coroas de agulhas, buchas de agulhas, gaiola de agulhas, rolamento de agulhas.
- Os rolamentos de agulhas com anéis internos largos devem ser combinados para possibilitar grandes deslocamentos axiais do eixo com a bucha.
- São necessárias superfícies ideais para a vedação.
Anéis internos de usinagem fina.
A pista nos anéis internos IR é passada pela usinagem fina. Fibras nas partes frontais possibilitam a colocação livre no rolamento e impedem que a vedação do rolamento seja avariada. Os anéis internos estão disponíveis nas versões com ou sem perfuração de lubrificação.
Anéis internos rectificados
A pista nos anéis internos IR é rectificada. As superfícies frontais são giradas e os cantos quebrados. Estes anéis tem outras tolerâncias do que os anéis IR. Eles são adequados para aplicações que permitam altas tolerâncias na largura e poucas exigências no movimento plano.